Com o nível de desemprego altíssimo, muitas pessoas, no desespero de não ter como sobreviver com um mínimo de dignidade neste país, procuram por trabalho fora do país.

Para trabalhar em Portugal, ou qualquer outro país de Europa, você tem dois caminhos: trabalhar legalmente e ilegalmente.

No primeiro caso, se você tem a cidadania europeia, você não teria nenhum problema em morar lá, alugar sua casa, colocar seus filhos na escola, sendo que, a maioria dos problemas estariam resolvidos, ou então, ter um visto de trabalho.

Segundo caso, trabalhar ilegalmente. Essa é uma situação no mínimo desconfortável, pois tudo será extremamente difícil, você não terá os mesmos direitos que do cidadão nacional. Há muitos casos de gente que vai com visto de turista, e acreditam que podem trabalhar. Lembre-se: você está no país legalmente como turista, e não como trabalhador.

Se você pensa realmente em trabalhar e viver fora, inicie aqui no Brasil seu processo de busca de emprego, pois tendo um emprego facilitaria toda a sua mudança de vida.

O que você precisa fazer para que esse sonho não vire pesadelo? Sempre que vamos viajar a primeira coisa que fazemos é planejar e se preparar, correto? Imagine para fazer uma mudança de vida, muito planejamento, estratégia e preparação será necessário.

Deixe uma mensagem